Um estado, uma leitura: uma meta literária para 2015

13/01/2015

Meu livro em dezembro. E que projeto bonito!

Do que eu falo quando eu falo de leitura

Antes de mais nada, números. No balanço que fiz das minhas leituras de 2014, notei que quase metade do que li foi literatura brasileira: foram 34 livros de 29 autores brasileiros lidos, o que achei bem equilibrado. No entanto, à medida que ia lendo, percebia que as minhas leituras se originavam basicamente dos mesmos lugares, em geral do Sul e do Sudeste. Colocando as coisas na ponta do lápis: dos 29 autores lidos, nove eram do Rio de Janeiro, sete do Paraná, cinco de São Paulo, três do Rio Grande do Sul e dois de Minas Gerais. Os três livros restantes foram de autores de Pernambuco, Ceará e Mato Grosso.

Se em 2014 eu me preocupei em ler mais autores brasileiros do que costumava, em 2015 a ideia é diversificar essa leitura. Comecei a pensar nisso quando li um infográfico (infelizmente não está mais disponível), que sugeria uma viagem pelo mundo…

Ver o post original 562 mais palavras

Deixe um comentário

